Empresário é preso por envolvimento em esquema de sonegação

25/11/2010 19:37

 

Um empresário de 45 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (25), em Araraquara, por suspeita de envolvimento em um esquema de sonegação fiscal. A operação comandada pela Polícia Federal do Ceará investiga o crime que seria chefiado por dirigentes da Federação Cearense de Automobilismo.

O homem, que não teve a identidade divulgada, é morador da Vila Harmonia e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

A operação “Podium” envolve 160 policiais e 65 auditores da Receita Federal, As investigações constataram que a Federação de Automobilismo foi utilizada como depositária de R$ 35 milhões do caixa de empresas do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, ao longo dos anos de 2005 a 2008, sob o pretexto de patrocínio ao ex-presidente da entidade recreativa, a qual era utilizada apenas como trampolim dos recursos.

Os valores retornavam em benefício das empresas, para pagamento de propinas a agentes públicos e evasão de divisas.

A Polícia Federal de Araraquara ainda tem outro mandado de prisão para cumprir. Os investigados poderão responder por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e pelos crimes contra a ordem tributária e contra o sistema financeiro.

 

FONTE: eptv.com