A Polícia Militar de Matão prendeu o ex-detento M.D.B., 30, por estar foragido da Penitenciária de Bauru, após a abordagem de um carro, um Monza, no Jardim do Bosque. Junto com o acusado estava uma mulher conhecida dos policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a revista e checagem de dados, M.D.B., que é morador de São Paulo, deu nome falso. Depois, pressionado, disse a verdadeira identidade.
O ex-detento é condenado a mais de 23 anos de prisão por tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado e roubo. Ele também seria ligado a uma facção criminosa. De acordo com os policiais, durante a abordagem, o telefone celular do ex-detento tocava e do outro lado da linha uma pessoa comentava sobre o resgate de um integrante do crime organizado.
O histórico criminal de M.D.B. é extenso, com passagem por várias penitenciárias e cadeias públicas nas cidades de Mirandópolis, Álvaro Carvalho, Mogi-Guaçu, Mongaguá, Vila Rica, Ourinhos, Presidente Bernardes, Junqueirópolis, Pacaembu, Caroá e Mauá. A Policia Civil deve apurar o motivo do suposto integrante da facção estar em Matão e circulando com uma mulher ligada ao tráfico.
FONTE: araraquara.com